Cipa da Câmara promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Cipa da Câmara promove Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

Foto: Newton Barbosa

Os funcionários da Câmara Municipal que compõe a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizaram na manhã desta terça-feira, 24 de outubro, evento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT).

Foram realizados exames de glicemia, aferição de pressão, cálculo de IMC (Índice de Massa Corpórea), com a presença de nutricionistas para orientações sobre alimentação. Também foi realizada no estacionamento da Câmara aula de ginástica laboral.

A adesão dos funcionários foi muito positiva, revelando a preocupação em manter uma boa saúde.

Além dos funcionários, alguns vereadores apoiaram o evento. O presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), aproveitou para verificar o nível de glicemia e aferiu a pressão arterial. “"É de suma importância manter e incrementar atividades dessa natureza, a prevenção é muito importante para mantermos uma vida saudável", comentou Rodrigo.

O evento teve a colaboração de alunos do curso de Nutrição da UNIP e funcionários da Casa Legislativa.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Veja galeria de imagens: